quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

O Nome do vento



Sinopse - O Nome do Vento - A Crônica do Matador do Rei - Primeiro Dia - Patrick Rothfuss

Ninguém sabe ao certo quem é o herói ou o vilão desse fascinante universo criado por Patrick Rothfuss. Na realidade, essas duas figuras se concentram em Kote, um homem enigmático que se esconde sob a identidade de proprietário da hospedaria Marco do Percurso.

Da infância numa trupe de artistas itinerantes, passando pelos anos vividos numa cidade hostil e pelo esforço para ingressar na escola de magia, O nome do vento acompanha a trajetória de Kote e as duas forças que movem sua vida: o desejo de aprender o mistério por trás da arte de nomear as coisas e a necessidade de reunir informações sobre o Chandriano - os lendários demônios que assassinaram sua família no passado.


Quando esses seres do mal reaparecem na cidade, um cronista suspeita de que o misterioso Kote seja o personagem principal de diversas histórias que rondam a região e decide aproximar-se dele para descobrir a verdade.

Pouco a pouco, a história de Kote vai sendo revelada, assim como sua multifacetada personalidade - notório mago, esmerado ladrão, amante viril, herói salvador, músico magistral, assassino infame.

Nesta provocante narrativa, o leitor é transportado para um mundo fantástico, repleto de mitos e seres fabulosos, heróis e vilões, ladrões e trovadores, amor e ódio, paixão e vingança.


Opinião pessoal

Esse livro é simplesmente maravilhoso! O escritor sabe exatamente como te prender do começo ao fim.
O autor nos apresenta o Kvote, um personagem misterioso e inicialmente com o passado desconhecido. Vamos conhecendo sua história aos poucos e quando percebemos, já estamos totalmente envolvidos, laçados, amarrados, encantados.

Ouso dizer que é o melhor livro do gênero que eu já li (e eu já li muitos, hein!). No momento estou lendo o Livro Dois da Crônica do Matador de Reis, e ele só tem (por volta) de 1000 páginas! Só! Com uma história tão boa como essa eu não me importaria de passar a vida toda lendo e relendo milhares de páginas!
E mesmo antes de terminar o livro dois, já estou ansiosa pra ler o Livro Três!

Nessas horas temos que ser tão pacientes quanto o cronista, que ouve pacientemente a história do Kvote no ritmo que ele deseja conta-la. O escritor, Patrick Rothfuss, também tem seu próprio ritmo, devemos respeita-lo (ansiosamente).

2 comentários:

  1. Estamos respeitando né porque ele realmente brilha, vale a pena essa espera, mas que a vontade de correr e olhar o site oficial do Rothfuss e ler bem lindamente grande "Pré-venda", caramba quero demaaais demais mesmo o terceiro diaaa lol

    ResponderExcluir