quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Tempo tempo tempo



Tempo. Se você pesquisar a respeito verá que existem vários possíveis significados para essa palavra. "Medida de duração; época; ocasião". As variáveis são imensas e isso não facilita o entendimento que podemos ter a respeito do tempo.

Também é possível ouvir várias coisas a respeito dele. Tais como: "não tenho tempo" ou "o tempo passa rápido". Todas essas coisas são interpretações. Como quando o tempo parece passar mais rápido quando estamos nos divertindo e mais devagar quando não estamos. Como quando o tempo parece parar quando estamos ansiosos para que algo aconteça ou quando parece que passou tão rápido, depois que esse "algo" aconteceu. Alguns vendem seu tempo, outros pagariam o preço que fosse para obter um pouco mais. Há momentos em que simplesmente queremos parar o tempo, mas também há outros em que queremos que passe tão rápido que não seja possível dizer ao menos que passou.


Tempo.


Quanto tempo se passou...

Às vezes é bom tirar um tempo para você mesmo.

Às vezes é doloroso pensar que alguém quer tirar um tempo e ficar longe.
Longe. "Grande distância; que não está perto".

Por algum motivo (ou vários - não vou discuti-los aqui) sempre tentamos mensurar as coisas. Principalmente o tempo. Quanto tempo se passou parece ser fácil de descobrir. Quanto tempo ainda irá passar? Isso já não parece ser fácil ou sequer possível responder. Entretanto, apesar de não conseguirmos saber o "tempo que nos resta" tentamos (ou dizemos tentar) aproveitar o máximo e da melhor forma possível a vida, que é uma música em que se você parar para escutar bem, perceberá que de forma quase inaudível, um metrônomo, um tique-taque constante e insistente "marca o tempo" e muitas vezes define o andamento da música, da vida.

Nem sempre o andamento da música, o andamento da vida, corre de acordo com os nossos desejos e vontades, mas é preciso aprender a apreciar a música, mesmo que ela não nos agrade totalmente.

(...)

Algumas pessoas vivem como se não se importassem com o tempo ou simplesmente o ignorassem, outras, vivem contando cada tempo que passou, cada tempo perdido ou então se perdem em um tempo que ainda não existiu. Como disse acima, não é fácil definir o tempo, muito menos lidar com ele... Enquanto não inventam fórmulas mágicas para solucionar aquilo que julgamos ou dissemos ser um problema, devemos aprender a lidar, cada um, com seu próprio tempo e com o seu próprio silêncio.

Afinal, quanto tempo nos resta?

21 comentários:

  1. É tão difícil dizer isso, mas é muito melhor contar o tempo que já passou; o futuro não nos pertence

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O futuro não nos pertence e nem o passado se formos parar para pensar, pois o único tempo que existe é o instante em que vivemos e que passa enquanto escrevo essas linhas

      Excluir
  2. Adorei!! O tempo é realmente o melhor remédio. Ele pode não curar tudo, mas com ele conseguimos colocar a cabeça no lugar e enxergar tudo de uma maneira muito mais racional ❤ parabéns pelo texto!!

    ResponderExcluir
  3. Caramba, que texto incrível! Realmente, quanto tempo nos resta é uma pergunta meio impossível, por isso devemos aproveitar ao máximo o hoje. Amei o texto, beijão ❤

    www.compondoestilo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! Devemos aproveitar cada momento, pois eles são únicos!

      Excluir
  4. Já pensou em virar poetista?
    Ps> seria uma das primeiras a comprar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Estou com uns projetos de livros na gaveta, pretendo publicá-los um dia!

      Excluir
  5. Precisamos aproveita o máximo do nosso tempo!Não sabemos quando ele acabará! O post me fez refletir sobre: o qu estou fazendo com meu tempo?Beijinhos!

    ResponderExcluir
  6. Amei... tanto que falando sobre o tempo, mas não conseguimos ver as melhores coisas sobre ele!

    ResponderExcluir
  7. Eu amei o texto, muito bem colocado.
    https://karlademeloblog.wordpress.com/
    https://www.instagram.com/karlademelo/

    ResponderExcluir
  8. Sempre tenho várias reflexões sobre o tempo, até já escrevi coisas a respeito para apresentações. Gostei muito do post ♥

    ResponderExcluir
  9. Eu sou dessas pessoas que precisam dar mais valor ao tempo... sou muito intensa e quando vejo já passou. Mas de vez em quando sento e vejo o tempo passar, sem pressa, em paz...
    Bjks!
    www.leticiaseki.com

    ResponderExcluir
  10. Amei seu texto.
    Uma ótima reflexão pro "tempo".
    Tempo é uma palavra tão simples e ao mesmo tempo tão complicada.
    Devemos aproveitar ao máximo cada momento vivido.
    Você escreve muito bem.
    Me inscrevi para continuar acompanhando seu trabalho.
    Sucesso!


    www.maiconac.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Maicon! Também gostei do seu post e estou te seguindo para acompanhar os próximos textos!

      Excluir
  11. Eu acho que a contagem ou passagem do tempo depende muito da maturidade de cada um, vejo que os mais velhos e mais experientes não levam o tempo tão a sério como nós mais jovens. Sonho com o dia em que eu consiga ver o tempo passar e não me importar :)

    ResponderExcluir