quinta-feira, 12 de maio de 2016

Eu, você, duas pingas e um Louco

- Muié, qual'é o mistério da vida?
- Vá saber, Homi! A única cois que sei agora é que o dinheiro diminui e as dúvidas aumentam.
- Ah sim! Li algo a respeito nu jornal, ontem. Dizem que é assim que as coisas têm sido. Intāo assim deve de ser...
- Amém!
- Homi?
- Árra! Diga, Muié!
- Ontem tive um sonho estranho.
- Já lhe disse pra num creditá nessas coisas, mas tu do jeito que é...
- Sonhei que eu ia imbora pra longe e que tinha muitos nomes.
- Isso num faz sentido nenhum, Muié! Essa pinga é das ruim é?
- Árra!
- Oia só! O Louco tá bebendo um copo vazio, Muié!
- O copo tá cheio, mas de algo que o sinhô num pode ver! Porque o essencial é invisível aos olhos!
- Mas que cara culto, Homi, respeite o sinhô. Se ele fala assim, com certeza deve de entender das coisas que ele entende!
- Se ocê tá dizendo... eu é que num vô contrariá uma muié com uma pinga na mão!
- Faz bem, seu sinhô! Me diga aqui, sinhô, em título de segredo, por que me chamou Louco?
- Ocê pode prová que num é Louco?
- Não, num posso.
- Todo mundo é louco inté que se prove o contrário!
- Ah, Homi! Ocê é mesmo dos inteligente viu!
- Claro, muié! Sou das meió qualidade. Lembra quando lutei braço a braço com aquelezinho desaforado?
- Árra, Homi, faz tanto tempo! Esquece dessas coisas!
- Num esqueço é nunca!
- Que se passou, sinhô?
- O sinhô Louco há de me intendê quando o assunto é as muié! Antes da muié virar minha Muié, havia um tipozinho dos estranho, que veio do vilarejo vizinho e se dizia doutô. Num é que ele cismou que a muié seria Muié dele? Árra! Entramo-nos numa das luta corporal e arranquei-lhe o dente das frente.
- O sinhô há de estar certo! Muié dos otro é pimenta que tanto bate até que fura.
- Deve de ser mesmo... Gostei d'ocê Louco, vou lhe pagar uma pinga das boa, pra encher seu copo que já tá cheio. Pode de ser?
- Árra, Muié! Agora que o sinhô dos Louco já partiu os calcanhá, num é que me pareceu que ele num tinha os dente da frente também? Muié? Árra! Mas essa pinga é das boa mesmo! Muié?
Alguém viu minha Muié?

Nenhum comentário:

Postar um comentário