terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Sem apresentações



Eu adorava admirar aquele rosto. A pele era negra e linda. A barba e o cabelo estavam ligeiramente grandes. As sobrancelhas em seus devidos lugares e levemente arqueadas. Os olhos eram pequenos e castanho-escuros, com um levíssimo toque esverdeado. A boca suave... E um sorriso belíssimo. Altura média e um belo porte físico. Tudo isso formava o conjunto da obra. Junte isso com uma belíssima voz, um grande talento musical, aptidão para tarefas mais práticas, facilidade em aprender e falar idiomas, curiosidade, carisma, grande humildade e orgulho. Junte tudo isso e então terão um deslumbre do homem. Nem eu nem os melhores escritores poderiam fazer uma descrição perfeita. Sempre há algo que nos escapa à visão ou que a nossa escrita não abrangerá. Mas por hora esse pequeno parágrafo basta.

Bastou que esse homem sorrisse: pronto! O estrago já estava feito. Mas é uma daquelas coisas que você não percebe de imediato, só mais para a frente é que os sintomas começam a surgir e quando você percebe já é tarde demais, não há remédio que cure essa (ar) dor.

Nome? É injusto pensar que apenas um nome tem a difícil tarefa de carregar todos esses significados, por isso não direi seu nome e nem seria preciso. Ele é o tipo de pessoa que recusa apresentações. A imagem valia mais que uma palavra.

Os anos se passavam e suas características e sua beleza apenas se aprimoravam. Era uma obra de arte viva. Uma obra de arte que eu vivia a contemplar. Eu e mais um monte de gente.

Enquanto o passar do tempo trazia o desinteresse para as outras pessoas, para mim o interesse apenas aumentava e uma vida apenas parecia pouco demais para conhecer profundamente aquele ser. Sorte que uma vida era o que eu precisava para amá-lo. Como disse anteriormente, demorei a perceber os sintomas e demorei mais ainda para identificar o causador deles, mas quando percebi, já não havia volta mais, já fazia parte daquela vida e sabia que a minha mudaria para sempre.

Hoje, tempo depois do primeiro golpe – o sorriso – o entusiasmo permanece, a curiosidade aumenta, o conhecimento se acumula e o amor, ah o amor, ele cresce a cada dia. E continuará crescendo...


26 comentários:

  1. Menina, que tombo é esse? Me arrepiei todinha do começo ao fim!
    Adorei seu jeito de escrever e vou começar a acompanhar o blog!
    Parabéns pelo trabalho e pela escrita!


    http://blogbruuhmorais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que lindo o modo como você escreve. O texto é muito bom e desperta a curiosidade de saber o que acontecerá em seguida. Fiquei curiosa pra acompanhar mais histórias.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Como sempre, seus textos levam as pessoas a lugares distantes e ao mesmo tempo tão próximos! Interessante ler e poder visualizar a estória (nesse caso história rsrs) como se fosse um filme! E melhor é a intrigante dúvida: é fato ou ficção? Como sempre, um ótimo texto! Te amo! Ich liebe dich miene Qualle!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qualle? Gostei de aprender essa palavra nova! Que bom que gostou, meu amor! E para você não deve ter sido difícil de imaginar, né? haha ;)

      Excluir
  4. Uau! Que tiro 😍 Você arrasou, menina! Que texto emocionante, envolvente, arrepiante, apaixonante. Parabéns!! Sério, impossível não mergulhar na intensidade da sua escrita. Amei!

    ResponderExcluir
  5. adorei seu texto, adoro contos ao descreve o boy super gato , fiquei imaginando como ele seria, você transmiti vida ao texto arrasou.

    ResponderExcluir
  6. Que lindo seu jeito de escrever!!! O texto é bem legal, estou curiosa para saber o que acontecerá depois!!! Beijos

    ResponderExcluir
  7. Que legal a forma que você se expressa, estou encantada! Parabéns pelo lindo texto e sucesso lindona ♡

    Beijos,
    www.blogbelacombatom.com

    ResponderExcluir
  8. Que dom maravilhoso com as palavras, você consegue transportar as pessoas para outros lugares apenas com sua palavra! Continua, continua!! Estou curiosa!

    https://desireeferrari.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ual que mara! Espero que a pessoa tenha lido isso. É tão gostoso ver como alguem que nos ama nos enxerga,certo seria dizermos sempre como vemos essas pessoas especiais. Pra que elas jamais esqueçam. Escreves super bem moça, parabens!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é maravilhoso saber como a pessoa que nos ama nos enxerga! E a pessoa leu sim, me certifiquei bem disso haha Obrigada, Thato!

      Excluir
  10. Que texto lindo!!! Você escreve muito bem, amei mesmo!!!
    Beijooos
    Yanna Karim

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Adorei como o texto me fez viajar para memórias que eu achei que eram distantes, mas estão perto. Espero que a inspiração do texto chegue a ler hahaha. Quero saber muito o que vai acontecer depois

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A inspiração do texto leu sim hahaha
      Que bom que conseguiu visualizar bem o que eu quis descrever!

      Excluir
  12. Seu jeito com as palavras é notável, me apaixonei. Já quero ler mais. Fui longe em meus pensamentos lendo, você deu vida ao texto, parabéns. Beijos Mari

    ResponderExcluir
  13. Olha que talento, parabéns de verdade!
    Você escreve muitoo bem.

    ResponderExcluir
  14. Menina, que texto é esse hein? Para que tanto me perfeição em uma post só? getche eu viajei aqui sabe quando vc sente a impressão de estar vendo a pessoa relatada, gzuis o que foi isso? Estou sem palavras.
    Já li alguns textos seus e gostei bastante, mas esse foi o alpe, o top. Parabéns, você tem muito talento, muito mesmo, continue assim que você vai longe.

    ResponderExcluir