segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Retrospectiva 2016


O que tivemos a oportunidade de aprender em 2016?

1 - Aparentemente, independente de todos os nossos questionamentos, dúvidas e pensamentos, o sol irá nascer na manhã seguinte. Então não se culpe por tudo, nem fique preso em situações desnecessárias

2 – Que ser filho e ser pai não é tarefa fácil, mas que ainda assim a nossa família pode nos render momentos de diversão e tranquilidade.

3 – Estamos sempre buscando a felicidade, que em vários momentos é simbolizada por coisas, pessoas ou momentos. E que quando um objetivo é alcançado, outros tomam o seu lugar, tornando a busca incessante. 

4 – Aprendemos a questionar o nosso papel na sociedade em que vivemos e que não necessariamente somos apenas um erro irritante sublinhado de vermelho em um enorme fundo branco.

5 – Que não adianta fugir dos sentimentos, principalmente do amor.

6 – Podemos até não ter mudado o mundo inteiro, mas com certeza o amor que sentimos, em algum momento, nos faz desejar que o mundo se torne um lugar melhor.

7 – Aprendemos que não devemos responsabilizar os outros pela realização dos nossos desejos.

8 – Não precisamos esperar a nossa vida chegar ao fim para reconhecer todas as coisas boas que nos acontecem. Sejamos gratos! A vida é breve e devemos aproveitar as oportunidades que surgem a cada novo dia.

9 – Às vezes, muitas vezes, a ignorância é uma benção. Em algumas situações é melhor não saber de certas coisas.

10 – Sempre precisamos colocar todas as coisas em seu devido lugar. As coisas, os pensamentos, os sentimentos e as pessoas.

11 – Às vezes um pedido de desculpa é o suficiente.

12 – Um dia a mudança irá bater na sua porta e esteja preparado para atendê-la.

13 – Não adianta nos precipitarmos. Tudo tem a sua devida hora.

14 – Pode existir uma diferença enorme entre aquilo que você disse e aquilo que foi entendido. E o óbvio nem sempre é óbvio.

15 – O presente é o maior presente que o presente nos dá: a possibilidade de viver a cada dia.

16 – Devemos entender que temos o nosso próprio tempo para viver e para lidar com as coisas, pessoas e situações.

17 – Aprendemos que podemos estar sozinhos e estarmos juntos, e estarmos juntos e ainda assim nos sentirmos sozinhos.

18 – O nosso aniversário só será feliz se assim desejarmos.

19 – Saber que nada nos pertence e nunca nos pertencerá, não nos impede de sentir falta, de sentir saudade.


20 – E, por fim, que o ano só será novo se quisermos.




24 comentários:

  1. Concordo com tudo! Principalmente a última frase. As pessoas falam em "ano novo, vida nova" mas isso só vai acontecer se nós próprios fizermos por isso.. Senão continuará tudo igual.
    Adorei o post, segui :)
    Beijinhos,
    http://sararflopes.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu adorei! A gente sempre aprende muito, principalmente se paramos para refletir sobre. Essa primeira lição é muito verdadeira, lembro de uma frase que uma tia minha me disse uma vez: Não há bem que dure para sempre nem mal que dure eternamente. Flores no Outono 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem, né, Alexia! Sorte a nossa que a brevidade das coisas não tira delas a sua beleza!

      Excluir
  3. Concordo contigo, gostei muito! Aprendi muito com as tropeçadas que dei em 2016.
    Segui o blog pois adorei <3
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Não adianta mesmo fugir dos sentimentos, o sentimento que eu menos consigo fugir é do amor, ele vem pra ficar hahaha. Eu não consigo praticar a numero 16, não consigo ter calma e pensar que cada um tem seu tempo, sou ansiosa e quero tudo para agora :( Amei todos os aprendizados que 2016 te trouxe.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm sofro com isso, viu? Quero tudo no meu tempo, mas infelizmente (ou felizmente) não é assim que funciona. Olhando pelo lado positivo isso já me livrou de várias situações ruins hahah

      Excluir
  5. AMAMOS ESSE POST <3
    GOSTAMOS BASTANTE DAS LIÇÕES DEIXADAS AQUI,PORÉM,A QUE MAIS GOSTAMOS FOI A DO ANIVERSÁRIO.
    TODA VEZ QUE CHEGA NOSSO ANIVERSÁRIO,SEMPRE FAZEMOS ALGO DIFERENTE PRA COMEMORAR MAIS UM ANO.

    ResponderExcluir
  6. O número 15 foi a coisa mais importante que aprendi com o ano passado, vamos viver o presente que a vida é um sopro. Em geral adorei suas aprendizagens, algumas vou tentar aprender com vocês e outras sei que vou ter que cair bastante para mudar.
    Beijos e sucesso ;*

    ResponderExcluir
  7. Concordo com tudo!! Principalmente o item 11, desculpar-se é saber assumir o erro, mas ainda não cumpro o item 13, ainda me precipito demais. Gostei muito do post, beijos. 💙


    https://porfavorkaren.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Perfeiçã! É a única palavra capaz de definir este post. De fato com o passar do tempo a gente aprende muita coisa, a valorizar mais a família, o amor, as coisas simples e importantes da vida.
    E principalmente, a gente aprende que o ano nunca será novo, se você por dentro, não se renovar, é como eu digo, não adianta vestir branco e pedir paz, com um coração negro em guerra dentro de si!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente, Silvânia!!! E fico feliz por ter gostado!

      Excluir
  9. Acredita que esse foi o primeiro post que vi sobre o assunto, e achei muito legal; concordo com diversas coisas e me identifico com muitas tbm, aprendemos em 2016 e precisamos mudar em 2017 para aprender coisas novas.
    Amei a ideia, o post e adoro o blog; Parabéns.

    Beijinhos e muito sucesso

    ResponderExcluir
  10. Concordo super com o seu texto, passamos com várias coisas durante o ano e muitos ficam louco pra mudar de ano, mas não percebem que a mudança só ocorre realmente quando você quer aquela mudança e faz por onde pra aquilo acontecer. Mas confesso que algumas coisas são um pouco que "difícil" de nós mesmos fazermos, principalmente quando já estamos acostumados a fazer tal coisa, e, isso acaba virando algo cômodo.

    beijos,
    deloucostodossomosumpouco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Às vezes as coisas ficam meio cômodas mesmo e precisamos fugir disso!

      Excluir
  11. Olá!
    Concordo muito com o texto, infelizmente as coisas só serão realmente novas se formos pessoas novas ou sairmos da nossa zona de conforto buscando novas aventuras. Parabéns pelo texto flor.

    ResponderExcluir
  12. Muito legal a sua retrospectiva! É importante analisar o que a vida nos ensina, mas realmente para que tudo seja novo, é necessário que nós sejamos capazes de evoluir e nos tornar pessoas novas também! Parabéns pelo post.
    Beijos

    ResponderExcluir